O que precisas?
Não recebeste o PIN para levantares a encomenda? Não sabes onde anda o teu pedido? Ou queres contactar-nos por outra razão? Estamos aqui para ajudar! Fala connosco através do BOT no nosso site.
Todas, exceto as que
Sim, podes receber encomendas no Locky de qualquer loja online!
Sim! Basta aderires ao serviço nos CTT, aceder à área de cliente, selecionar a categoria “Gerir perfil e preferências” e a subcategoria “Moradas pré-definidas”, de seguida selecionar “Cacifos Locky” e pesquisar no mapa o cacifo com a localização mais conveniente para adicioná-lo como uma morada pré-definida.
Outra forma de aceder à área de cliente é a partir da página de produto do Locky, ctt.pt/cacifos, onde podes aceder ao mapa, pesquisar todos os cacifos disponíveis e selecionar o cacifo preferencial. Seguidamente serás redirecionado para a área de cliente e poderás terminar a tua jornada até definires um cacifo como morada pré-definida.
O peso máximo que uma encomenda pode ter é de 20 kg, que inclui o peso do produto e o peso da embalagem. As dimensões máximas aceites são de 64cm x 45cm x 54cm. Se as dimensões forem superiores às permitidas, a tua encomenda pode ser devolvida à loja, no caso da loja ter opção de método de entrega no Locky, ou, no caso da loja online não disponibilizar opção de entrega no Locky, a encomenda é reencaminhada para a morada que indicaste no site dos CTT.
Se não conseguires levantar a tua encomenda até 5 dias úteis após receberes as notificações de entrega, a tua encomenda será devolvida à loja.
Sim, podes consultar e seguir todas as tuas encomendas.
A tua encomenda pode ser levantada no momento em que recebes duas notificações, uma SMS e um email a confirmar que a tua encomenda já se encontra no Locky. Tens até 5 dias úteis para levantar a encomenda a partir do momento que recebes as notificações.
Sim, podes escolher o Locky que quiseres de acordo com a tua conveniência. Se a loja online tiver opção de entrega no Locky, basta selecionares o Locky na localização que pretendes. Se a loja não tiver opção de entrega no Locky, antes de finalizares a compra deves aceder à tua área de cliente no site dos CTT e definir o cacifo preferencial.
É totalmente seguro receber uma encomenda no Locky. A rede de cacifos Locky encontra-se em zonas vigiadas que incluem variados sistemas de segurança, tais como: videovigilância, fechaduras de antivandalismo e um software de deteção automática de encomendas.
Para integrares o Locky como opção de método de entrega na tua loja online deves entrar em contacto com a equipa de e-commerce dos CTT através do e-mail geral@locky.pt para demonstrares o interesse. Receberás o devido acompanhamento com a maior brevidade.
Para efetuares um envio ou devolução deverás ter uma etiqueta de envio, correspondente a um objeto que existia e que ainda não tenha sido utilizado. Para obteres uma etiqueta de envio podes criar um envio online ou, no caso de se tratar de uma devolução, falares com a loja online para que te forneçam uma etiqueta de devolução. Após teres a tua etiqueta deverás colá-la na caixa e aceder ao portal de devoluções Locky, de forma a reservares o número da tua encomenda no teu locker preferido. Depois é só ires ao locker e depositares a encomenda.
De momento apenas temos esta funcionalidade disponível em 24 Locky da Grande Lisboa. Consulta o mapa de cacifos disponíveis no portal de devoluções Locky.
Após receberes a tua etiqueta de envio, tens 30 dias para depositar a encomenda.
Após depositares a tua encomenda no cacifo, podes segui-la através do site do transportador usando o número da encomenda. Quando a encomenda for recolhida, irá aparecer essa informação no seguimento de objeto no site do transportador.
O depósito no locker não tem qualquer custo, sendo o custo total o valor do envio pago ao transportador, para os casos em que não existe uma etiqueta de envio fornecida pela loja online.