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FAQS - Receber uma encomenda

Que tipo de encomendas posso enviar para um cacifo?

Todas, exceto as que

  • ultrapassem o peso e as dimensões permitidas
  • Tenham envio à cobrança
  • precisem de recolha da assinatura da pessoa a quem se destinam para ser entregues
  • venham de países fora da União Europeia e que, por isso, possam ter de pagar direitos ou taxas alfandegárias.



Posso usar os Cacifos Locky para receber encomendas de qualquer loja online?

Sim, podes receber encomendas no Locky de qualquer loja online!

  • No caso da loja online ter o Locky como opção de entrega, basta escolheres essa opção no método de entrega.
  • Se a loja online ainda não disponibilizar a opção de entrega no Locky, deves registar-te em ctt.pt/cacifos. De seguida preenches a morada obtida no checkout do carrinho de compra da loja
Posso adicionar um cacifo Locky como morada pré-definida?

Sim! Basta  aderires ao serviço nos CTT, aceder à área de cliente, selecionar a categoria “Gerir perfil e preferências” e a subcategoria “Moradas pré-definidas”, de seguida selecionar “Cacifos Locky” e pesquisar no mapa o cacifo com a localização mais conveniente para adicioná-lo como uma morada pré-definida.

Outra forma de aceder à área de cliente é a partir da página de produto do Locky, ctt.pt/cacifos, onde podes aceder ao mapa, pesquisar todos os cacifos disponíveis e selecionar o cacifo preferencial. Seguidamente serás redirecionado para a área de cliente e poderás terminar a tua jornada até definires um cacifo como morada pré-definida.

Qual é a dimensão máxima que cada encomenda pode ter?

As dimensões máximas aceites são de 64cm x 45cm x 54cm. Se as dimensões forem superiores às permitidas, a tua encomenda pode ser devolvida à loja, no caso da loja ter opção de método de entrega no Locky, ou, no caso da loja online não disponibilizar opção de entrega no Locky, a encomenda é reencaminhada para a morada que indicaste no site dos CTT.

O que acontece se não levantar a encomenda no prazo limite?

Podem acontecer duas situações se não conseguires levantar a tua encomenda até 5 dias úteis após receberes as notificações de entrega: a tua encomenda ser devolvida à loja, no caso da loja ter opção de método de entrega no Locky, ou, no caso da loja online não ter opção de entrega no Locky, a encomenda ser reencaminhada para a morada que indicaste no site dos CTT.

Posso consultar e seguir a minha encomenda até ser entregue no Locky?

Sim, podes consultar e seguir todas as tuas encomendas.

  • Para consultares, pesquisa o código da tua encomenda com destino a um cacifo Locky para obteres toda a informação associada, bem como o seu estado de entrega.
Quando posso levantar a minha encomenda no Locky?

A tua encomenda pode ser levantada no momento em que recebes duas notificações, uma SMS e um email a confirmar que a tua encomenda já se encontra no Locky. Tens até 5 dias para levantar a encomenda a partir do momento que recebes as notificações.

Posso escolher diferentes cacifos Locky para cada compra?

Sim, podes escolher o Locky que quiseres de acordo com a tua conveniência. Se a loja online tiver opção de entrega no Locky, basta selecionares o Locky na localização que pretendes. Se a loja não tiver opção de entrega no Locky, antes de finalizares a compra deves aceder à tua área de cliente no site dos CTT e definir o cacifo preferencial.

É seguro receber uma encomenda no Locky?

É totalmente seguro receber uma encomenda no Locky. A rede de cacifos Locky encontra-se em zonas vigiadas que incluem variados sistemas de segurança, tais como: videovigilância, fechaduras de antivandalismo e um software de deteção automática de encomendas.

Tenho uma Loja Online e quero integrar opção de entrega no Locky. Como faço?

Para integrares o Locky como opção de método de entrega na tua loja online deves entrar em contacto com a equipa de e-commerce dos CTT através do e-mail geral@locky.pt para demonstrares o interesse. Receberás o devido acompanhamento com a maior brevidade.

FAQS - Enviar ou devolver uma encomenda

Como se faz um envio ou devolução no Locky?

Para efetuares um envio ou devolução deverás ter uma etiqueta de envio, correspondente a um objeto que existia e que ainda não tenha sido utilizado. Para obteres uma etiqueta de envio podes criar um envio online ou, no caso de se tratar de uma devolução, falares com a loja online para que te forneçam uma etiqueta de devolução. Após teres a tua etiqueta, não precisas de imprimir e colocar na embalagem. Só precisas de aceder ao portal de devoluções Locky, de forma a reservares o número da tua encomenda no teu cacido preferido. Depois é só ires ao cacifo que escolheste, colocares o número da encomenda no ecrã e depositares a encomenda. 

Posso fazer envios ou devoluções em todos os Locky?

Podes enviar ou devolver em todos os cacifos da rede Locky. Consulta o mapa de cacifos no portal de devoluções Locky. 

Quanto tempo tenho para fazer envios ou devoluções?

Após receberes a tua etiqueta de envio, tens 30 dias para depositar a encomenda. 

Como sei que uma encomenda foi recolhida?

Após depositares a tua encomenda no cacifo, podes segui-la através do site do transportador usando o número da encomenda. Quando a encomenda for recolhida, irá aparecer essa informação no seguimento de objeto no site do transportador. 

Quanto custa fazer uma troca ou devolução no Locky?

O depósito no cacifo não tem qualquer custo, sendo o custo total o valor do envio pago ao transportador, para os casos em que não existe uma etiqueta de envio fornecida pela loja online.